O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), afirmou que o MDB está se preparando para disputar as eleições caso a fusão cruzada com o PSD não se concretize. Apesar do esforço dos parlamentares de ambos os partidos para amenizar o estremecimento causado pela aproximação do Progressistas à base do governo, ambas as siglas admitem a possibilidade de confronto em 2026.
"Estamos trabalhando para que essa fusão aconteça, mas também para o fortalecimento do MDB caso ela não se concretize. O MDB estará pronto para ambas as alternativas", declarou Severo.
Caso Tatiana Medeiros
O presidente municipal do PSB, Washington Bonfim, comentou as investigações da Polícia Federal envolvendo a vereadora eleita Tatiana Medeiros. Apesar de não se posicionar sobre o caso, Bonfim reconheceu que a série de acusações gera prejuízo político à sigla.
"Eventualmente, vamos constituir um advogado para acompanhar o inquérito, caso a Polícia Federal assim permita, mas só poderemos nos pronunciar efetivamente quando o inquérito estiver concluído e as denúncias contra a vereadora forem apresentadas ou não. Até lá, nos cabe esperar. Obviamente, é um prejuízo, mas esperamos que isso se resolva da melhor maneira possível", explicou.