Rubens Vieira chama ex-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, de ingrato

Ex-gestor anunciou publicamente o rompimento com o grupo do deputado estadual.

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) chamou o ex-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), de “ingrato” após o ex-gestor anunciar publicamente seu rompimento com o grupo do parlamentar.

 

Nonatinho do Sindicato rompe com o PT e abala base política de Rubens Vieira

Rubens afirmou que o grupo sempre foi fiel a Nonatinho, indicando-o, segundo o deputado, para cargos como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresina (STTR), vice-prefeito, prefeito e coordenador de Territórios no governo do Estado.O parlamentar afirmou que o rompimento ocorreu sem explicações ou conversas com o grupo. 

“A gente pode dizer que ele é ingrato, porque a história política dele toda foi construída por nós, através do nosso grupo político, e de repente ele anuncia um rompimento sem sequer uma comunicação, sem diálogo, sem conversa. Acho que, pelo menos, ele deveria ser grato, já que o elegemos como vice-prefeito, como prefeito e o indicamos para o cargo de secretário de Estado. Ele poderia, pelo menos, ter dado uma explicação”, disse.

Sobre a renúncia de Nonatinho nas eleições de 2024, que fez seu vice, Dr. Douglas (PT), ser o candidato, Rubens afirmou que o prefeito já acumulava, naquela altura do mandato, mais de 80% de rejeição em Cocal. No entanto, em suas redes sociais, o ex-prefeito nega as alegações e afirma que decidiu por conta própria não disputar a reeleição.

“A política é feita de ciclos. Fiz isso por palavra, por compromisso, porque naquele momento achei que era o melhor para o grupo político e para Cocal”, declarou o ex-prefeito.

 

Gustavo de Carvalho, coordenador da Coordenadoria dos Territórios - Foto:Reprodução

No entanto, é preciso deixar claro que o ex-prefeito assumiu a Coordenadoria de Territórios após deixar a prefeitura, cargo que antes era ocupado por Douglas. Antes do anúncio do rompimento, Rubens nomeou outra pessoa para a Coordenadoria: o vereador Gustavo de Carvalho.