O vereador Renato Berger (PRD) rebateu a declaração de seu correligionário Roberval Queiroz, que afirmou que o PRD estaria pedindo mais um cargo na futura gestão municipal. Segundo Berger, a situação beneficiaria diretamente Roberval, que assumiria seu mandato na Câmara caso outro membro do partido fosse indicado para algum cargo na prefeitura.
"Não, é o vereador Roberval quem pediu os cargos. Nós nunca nos sentamos para tratar sobre esses assuntos, de indicar A ou B. Eu acho que a indicação é do vereador Alan Brandão, que é competente, é amigo, é o primeiro suplente do partido. Ele é importante. E, lógico, se ele é do partido, é importante para o partido. Agora, eu votei no Dr. Pessoa e não tenho que ficar alegando nem cobrando nada do doutor Silvio. Fico feliz porque ele olhou para o partido e atendeu ao vereador Alan Brandão", afirmou Berger.
Roberval diz ter ligação de 30 anos com o PSDB
Em sua entrevista, o vereador Roberval Queiroz afirmou que esteve alinhado ao PSDB do ex-prefeito Firmino Filho por 30 anos, e que essa afinidade com o partido, pelo qual Silvio Mendes também foi prefeito de Teresina, facilitaria sua aproximação com o futuro gestor.
No entanto, Roberval admitiu que se distanciou do grupo quando o ex-secretário Kleber Montezuma foi derrotado pelo atual prefeito Dr. Pessoa nas eleições de 2020. Roberval esteve na base de Dr. Pessoa e votou no prefeito, indicando a Saad Sudeste. Agora, o capitão também pretende ocupar um cargo na gestão de Silvio Mendes.