Presidente do Progressistas, Aluísio Sampaio, diz que recondução de Enzo é consenso

Partido tem candidato à presidência da Câmara: o vereador eleito Petrus Evelyn, que é apoiado por seu correligionário Ismael Silva.

O vereador e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, falou em entrevista à coluna nesta segunda-feira (09) sobre a eleição da mesa diretora do próximo biênio (2025/2026). 

 

Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) - Foto: Divulgação

Mesmo seu partido possuindo um candidato, o vereador eleito Petrus Evelyn, e com a manifestação pública de apoio de seu correligionário Ismael Silva, Aluísio acredita que o consenso foi alcançado para a recondução de Enzo Samuel (PDT) à presidência da Câmara Municipal de Teresina.

“O fato é que, quando fizemos um consenso, o próprio prefeito, doutor Silvio, antes de declarar apoio ou anuir com a possibilidade do grupo político ter Enzo como candidato de consenso a essa Casa, eu concordei. Então, para que possamos realinhar isso, precisaremos reabrir esse diálogo. Mas acredito que a eleição da Câmara não terá uma disputa acirrada e torço para que a Casa não seja dividida, mas, sim, unida, diante dos projetos importantes para a cidade”, disse.

Reajuste salarial dos vereadores

 

Vereador Enzo Samuel - Foto: Júnior Santos / Lupa1

Com o reajuste salarial dos vereadores, o valor dos vencimentos mensais dos parlamentares de Teresina será, a partir da próxima legislatura, de R$ 24.754,79.

O presidente Enzo Samuel afirma que o reajuste vem de cima para baixo e que o teto dos salários do prefeito e dos deputados norteia o pagamento dos vereadores. Enzo afirma que, ao receberem o aumento, os vereadores estão apenas cumprindo a lei.

“Isso é uma discussão que já foi travada na Câmara Municipal. É algo que vem de cima para baixo, e ninguém está acima da lei. Deve ser respeitado, inclusive servindo como base para os servidores públicos do município”, afirmou.