PL de Bolsonaro terá nove candidatos tentando a eleição no 2º turno

No segundo turno, o partido ainda disputará quatro capitais, tendo saído na frente em duas dessas cidades: Natal e Porto Velho.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje comanda apenas uma capital, com João Henrique Caldas (JHC), em Maceió. Além da reeleição do alagoano, o PL ganhou mais um prefeito com Tião Bocalom, que migrou do PP para o PL este ano e se reelegeu em Rio Branco, fazendo com que o partido ficasse com duas capitais. 

No segundo turno, o PL terá nove candidatos ainda tentando a eleição. Assim, o principal partido de oposição a Lula (PT) pode somar 11 capitais. 

Das nove disputas no segundo turno do pleito, o candidato do PL sairá na frente em seis delas, indicando que pode ter uma chance maior de vitória nessas cidades.

 

Jair e Michelle Bolsonaro em ato na Avenida Paulista. Foto: Reprodução / Youtube

Outro destaque vai para o União Brasil, que pode aumentar consideravelmente o número de capitais comandadas. O partido foi fundado em 2021 a partir da fusão do Democratas (DEM) com o PSL, e não teve candidatos nas eleições de 2020. 

Entretanto, comanda uma capital, Salvador, onde Bruno Reis, membro do antigo DEM, acaba de ser reeleito no primeiro turno. 

O União também obteve vitória em Teresina, onde Sílvio Mendes foi reeleito com 52,19% dos votos. 

No segundo turno, o partido ainda disputará quatro capitais, tendo saído na frente em duas dessas cidades: Natal e Porto Velho.