O prefeito da cidade de Picos,Pablo Santos, um dos mais importantes redutos eleitorais do Piauí, mandou um recado, nesta terça-feira, que fez eco entre os pré-candidatos ao Senado e também no palácio de Karnak.
Explico:
Pablo disse, em alto e bom tom, que está livre para votar em qualquer um dos pré-candidatos ao senado, desde que demonstrem, na prática, atenção a sua cidade. Pablo deixou claro que, mesmo sendo do MDB, e pertencente a base do governo, não está impedido de votar, inclusive no senador Ciro Nogueira, que é um adversário do grupo que comanda o Estado atualmente, e do qual Pablo é membro.
O recado é forte para os atuais senadores, Marcelo Castro e Jussara Lima. Marcelo é candidato e já se articula fortemente. Jussara é esposa de Júlio César, que deve ser o outro candidato da base do governo. A fala de Pablo ecoou no Karnak porque, nos bastidores, diz-se que o governador Rafael teria dito a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira,que não aceita que a mesma vote em Ciro Nogueira, deixando de lado um dos candidatos da chapa que será encabeçada por ele.
Rafael teria exigido que os dois senadores a serem votados por Jôve e seu grupo sejam os que serão definidos como integrantes de sua chapa. Pablo se adiantou a Rafael e marcou terreno, deixando claro não aceitar a imposição. Se vai segurar a palavra até o final, aí só vendo pra crer.