Em uma iniciativa conjunta, o prefeito de Teresina Silvio Mendes e parlamentares da bancada federal se reuniram, nesta quarta-feira (02), com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
"Ficou encaminhado que o Ministério da Saúde, o Governo do estado e o município vão fazer um trabalho tripartite, com os trê níveis de governo, para saber as necessidades da saúde de Teresina, objetivamente na questão do custeio, no pagamento das despesas do SUS, e encontrar uma saída que tire da dificuldade o Hospital São Marcos, que não pode parar."
Durante a reunião, os parlamentares enfatizaram a urgência de uma solução para evitar a interrupção dos serviços Hospital São Marcos . Eles argumentaram, junto à Alexandre Padilha, a importância da unidade hospitalar como referência no tratamento oncológico no estado. O ministro se comprometeu em enviar uma equipe para estudar uma solução dos governos federal, estadual e municipal para tirar o hospital da situação de crise. Além do prefeito Silvio Mendes, também estiveram presentes na audiência o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charlles da Silveira, o secretário da saúde do estado, Antônio Luís, o coordenador da bancada federal, Florentino Neto, os deputados federais Dr. Francisco, Merlong Solano, Flávio Nogueira, Jadyel Alencar, Júlio César, Júlio Arcoverde, o senador Marcelo Castro e a senadora Jussara Lima.