*Com colaboração do repórter Fábio Wellington
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí realizou nesta sexta (28) um evento e filiou cinco prefeitos, além de vice-prefeitos e outras lideranças, como o ex-deputado estadual Zé Santana. O evento aconteceu no Diferencial Buffet, em Teresina. O evento partidário contou com as presenças do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles.
Se filiaram os prefeitos Maninha Fontenele (Luís Correia); Assis Mãozinha (Piracuruca); Nelda Gomes (Domingos Mourão); Belim Leal (Vila Nova do Piauí) e Everardo Araújo (Curralinhos). O prefeito Antônio Neto (Ribeira do Piauí) iria se filiar, mas por motivos de doença não compareceu ao evento.
O evento, intitulado como ‘Seminário preparatório das eleições 2024’, tem como objetivo fortalecer o partido no interior do estado com pré-candidaturas a prefeito e vereador.
Em entrevista ao Lupa1, o presidente estadual do partido, João de Deus, falou sobre a chegada dos novos filiados. “Os novos filiados, os prefeitos, ex-deputados, vem fazendo festa, o que para nós é uma alegria poder ter o fortalecimento do PT com o ingresso de gente boa que votou na última eleição em todas as candidaturas do PT, de deputado estadual a presidente”, afirmou.
O prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha, também concedeu entrevista ao Lupa1 e falou sobre a mudança do PSD para o PT. Para o gestor, o município passou a andar ‘nos trilhos do progresso’ desde 2014, quando apoiou candidatos do PT.
“Desses tempos para cá Piracuruca passou a andar por outros trilhos, trilhos do progresso e do desenvolvimento. Este é um dos motivos que o prefeito Assis Mãozinha, que votou em Rafael Fonteles, Lula e Wellington Dias, decidiu aderir e fortalecer cada vez mais a gestão pública no município de Piracuruca se filiando ao Partido dos Trabalhadores”, disse Assis Mãozinha.