Desmorona discurso do governo de que Silvio Mendes é ruim de diálogo

Além disso, tentaram ainda emplacar o discurso de que Silvio tinha preguiça e não estaria disposto a vencer as eleições.

Não é segredo para ninguém que durante toda a campanha eleitoral aliados do Karnak tentaram fazer colar a pecha de que Silvio Mendes é ruim de diálogo. Em entrevistas e reuniões internas, articuladores do grupo de Fábio Novo diziam que era necessário um governo municipal alinhado com os governos estadual e federal, sugerindo que Silvio não teria habilidade de dialogar com parlamentares de diferentes partidos, dificultando assim sua governabilidade. Além disso, tentaram ainda emplacar o discurso de que Silvio tinha preguiça e não estaria disposto a vencer as eleições.

Contrariando as pesquisas e o “time” do Karnak, Silvio não só venceu as eleições com folga no primeiro turno como, menos de 24 horas depois da eleição, passou a cumprir agenda como prefeito eleito. Um dos primeiros recebidos por Silvio foi o grupo do deputado federal Júlio César, líder do PSD e atual aliado de Rafael Fonteles.

Silvio Mendes se reuniu com o grupo do deputado federal Júlio César - Foto: Divulgação/Ascom

Depois disso Silvio montou a equipe de transição, se reuniu com o atual prefeito Dr. Pessoa e com vereadores eleitos, articulando a montagem de uma base aliada sólida na Câmara Municipal.

Análise de sorrisos

Na terça-feira (22), o governador Rafael Fonteles recebeu o Silvio no Palácio de Karnak e posou para fotos e vídeos, amplamente distribuídos para a imprensa.

Se para Silvio o resultado foi positivo, visto que conclui que o prefeito eleito consegue dialogar com diversas frentes, para o governador o resultado foi ainda melhor. Após passar dias na Ásia, Fonteles mostra que continuará dando atenção especial para Teresina, independente de quem tenha sido eleito.
Rafael Fonteles e Silvio Mendes - Foto: Divulgação CCom

Como para o jornalista nada passa despercebido, a colunista reparou o sorriso em tons pastéis do governador ao receber o mais novo líder da oposição no Piauí.

Recado em alto e bom som

A peregrinação de prefeitos eleitos ao gabinete de Silvio Mendes mostrou a insatisfação de alguns gestores com Fonteles, que, embora façam parte de partidos da base e entrem na contagem dos mais de 180 prefeitos eleitos, encontraram no governador um adversário ferrenho que bradava “taca, taca, taca” em seus municípios.

Silvio Mendes tem recebido uma caravana de prefeitos eleitos no interior - Foto: Divulgação/Ascom

Sem foto

Depois do resultado do último dia 6, o governador Rafael Fonteles anunciou que vai receber os prefeitos eleitos para uma conversa. Alguns dizem que não vão se fazer presentes, já que avaliam ser apenas para compor foto com o governador. Conversa efetiva se faz em particular.

Falando em foto, cadê Cícero Magalhães?

O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, ameaçou expulsar petistas que por ventura tentarem se aproximar de Silvio Mendes. A primeira foto, no entanto, foi postada pelo governador Rafael Fonteles. Ele será expulso?

Querendo se encostar

Corre nos bastidores que alguns vereadores do PT querem se encostar no grupo do prefeito eleito. É que o sol em Teresina é muito quente e na oposição ele queima com mais intensidade.

* A coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Lupa1.