Prefeito de Valença deixa PP para apoiar Rafael Fonteles

O prefeito Marcelo Costa vai se filiar ao PSD do deputado Júlio César nesta sexta-feira (1).

Atualização às 21h30

Na noite de quinta-feira (30) o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) divulgou um vídeo confirmando que o prefeito Marcelo Costa vai permanecer na oposição. Ainda conforme o ministro, o evento das oposições vai acontecer neste domingo.

Matéria original

O prefeito do município de Valença, Marcelo Costa (Progressistas), cancelou um evento com membros da oposição. O evento ‘Encontro das Oposições Vale do Sambito’ estava previsto para acontecer neste domingo (3) com a presença do ministro Ciro Nogueira (Progressistas) e dos pré-candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) e Joel Rodrigues (Progressistas). 

Nas redes sociais do prefeito foi feito um comunicado informando que o evento teria sido cancelado “por motivos superiores”.


“O Prefeito, Marcelo Costa, comunica as lideranças políticas e a comunidade em Geral, que o evento: Encontro das Oposições do Vale do Sambito, programado para o dia 03/07/2022, por motivos superiores, foi cancelado”, diz o comunicado.

O cancelamento do evento mostra que o prefeito passar a integrar o time governista, apoiando assim os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). Conforme apurado pelo Lupa1, o prefeito vai deixar o Progressistas para se filiar ao PSD. A filiação deverá acontecer nesta sexta-feira (1).