No fim da tarde desta quinta-feira (31), o presidente Lula lançou o programa “Brasil Sem Fome” durante evento em Teresina. O programa tem como objetivo tirar o país do mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU) até o ano de 2030.
Em seu discurso, Lula disse que tem como tarefa “reconstruir o Brasil” e ressaltou que o Bolsa Família é uma medida emergencial para atender os mais necessitados. O presidente frisou a importância de gerar empregos e capacitar as pessoas que atualmente dependem do programa.
“A gente só vai acabar com a fome de verdade quando a gente tiver garantido que todo trabalhador tenha um emprego, um salário e com esse salário ele possa comprar o que quiser para comer, para beber e para calçar. O Bolsa Família não é uma medida definitiva, é uma medida emergencial para atender as pessoas mais necessitadas até a gente arrumar definitivamente a casa”, afirmou o presidente.
Comida na mesa
“Não tem nada mais sagrado do que uma mãe colocar a família em torno da mesa e servidor uma comida farta, para a pessoa comer até encher o bucho, até dizer que não quer mais. O Brasil Sem Fome é isso”, continuou Lula.
Críticas à Bolsonaro
Durante o lançamento do ‘Brasil Sem Fome’, Lula aproveitou a oportunidade para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mesmo sem citar nome, o petista disse que o governo anterior queria incentivar a compra de armamento.
“Quero criar um país que todas as famílias pobres que por mais pobre que seja, possam estudar, trabalhar. O governo que saiu queria facilitar para comprar arma, comprar fuzil, pistola, bala. Eu quero que o povo compre comida, compre livro e tenha uma vida melhor. O Brasil Sem Fome é isso”, destacou.