*Colaboração de Júnior Santos e Isabella Monteiro
O senador Marcelo Castro (MDB) disse em entrevista ao Lupa1 nesta segunda-feira (9) que seu grupo foi excluído pela prefeita Carmelita Castro (PT) em São Raimundo Nonato. Marcelo está apoiando seu primo, atual vice-prefeito Rogério Castro (MDB), a prefeito do município.
“Na verdade eles nos excluíram do processo sucessório em São Raimundo Nonato. Nos excluíram lançando a candidatura própria deles sem nos consultar”, afirmou o senador.
Marcelo explicou que Carmelita e seu esposo, deputado estadual Hélio Isaías (PT), lançaram candidato a prefeito sem comunicar ao grupo da família Castro. Além disso, segundo o senador, Carmelita fez um acordo para que o deputado federal Melong Solano (PT) indicasse o candidato a vice.
“Primeiro eles lançaram o Nazareno, não deu certo. Depois eles lançaram o Isaias Neto sem nos consultar, e depois saiu no Instagram do Merlong Solano eles fazendo um acordo para o Merlong indicar um vice, então como fica minha posição? Não tem mais vaga de prefeito porque já lançou o candidato. Não tem mais vaga de vice porque fez um acordo com Merlong”, declarou Castro.
Para completar a situação, Marcelo Castro disse ter ficado sabendo do acordo feito por Carmelita de votar em Zé Santana (PT) para deputado federal.
“E quando fui para ópera em São Raimundo Nonato, foi comigo o Zé Santana, que é candidato a deputado federal, e me pediu permissão para ir porque vai votar no Hélio Isaías para deputado federal em 2026. Então não tinha vaga de prefeito para nós, não tinha vaga de vice para nós e não tinha vaga para deputado federal”, continuou.
“Só faltaram dizer saiam que vocês não são bem recebidos aqui”, finalizou o senador.