Jussara admite que ida para o PT foi condição apresentada por Wellington

Mulher do deputado federal Júlio César vai assumir vaga de Wellington no Senado.

A suplente de senador Jussara Lima confirmou na manhã deste domingo (1) que vai deixar o PSD para se filiar ao PT e assumir a vaga de Wellington Dias (PT) no Senado Federal. Ela é a primeira suplente de Wellington, que vai comandar o Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Lula e por isso ficará licenciado do mandato no Senado.

Ao ser questionada pela imprensa se a mudança havia sido um pedido de Wellington para que ela pudesse assumir a vaga, Jussara confirmou. Em poucas palavras, ela disse que o petista conversou com ela e Júlio César e a mudança ficou acertada.

 

Jussara Lima.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

“Ele [Wellington] conversou com a gente e nós aceitamos”, afirmou.
Jussara avaliou que a troca é “conveniente”, já que a cadeira no Senado é de um petista. Ela ainda afirmou que sempre gostou do PT.

“Vou me filiar. Achei conveniente. O senador Wellington estava se afastando e a cadeira [de senador] seria do PT. Conversamos com o deputado Júlio César e o deputado Georgiano e vou para o PT sim. Sempre gostei do PT, na universidade eu já participava do diretório acadêmico”, declarou.

Jussara Lima tem 62 anos, é socióloga e já exerceu mandatos de vereadora e vice-prefeita do município piauiense de Fronteiras. Ela é mulher do deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB).