22 de julho de 2026 às 20:21 ▪ Atualizado em 25/08 às 12:42
Mulheres de Teresina já podem ter acesso ao Implanon, método contraceptivo reversível de longa duração conhecido popularmente como “chip anticoncepcional”. O dispositivo começou a ser disponibilizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital.
Chip anticoncepcional” passa a ser oferecido em UBS de Teresina; saiba onde encontrar o serviço - Foto: FMS O implante, colocado sob a pele do braço, libera continuamente o hormônio etonogestrel e pode prevenir a gravidez por até três anos. Nesta primeira fase, iniciada em julho de 2026, o atendimento é destinado às mulheres que já fazem acompanhamento nas unidades contempladas.
A partir de agosto, o serviço deve chegar a 53 UBS e, posteriormente, será disponibilizado nas 91 unidades básicas de saúde do município.
Para viabilizar a expansão, profissionais da rede municipal, entre médicos e enfermeiros, estão passando por capacitações para realizar os procedimentos de inserção e retirada do dispositivo.
Zona Leste
Zona Sul
Zona Norte
Zona Sudeste
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições 2026
CRISE INSTITUCIONAL
Ataques
Crime
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Homicídio
Sessão
Propostas
Decisão
Colunão do Feitosa
PLANEJAMENTO
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
JULGAMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.