23 de dezembro de 2025 às 14:22 ▪ Atualizado em 27/08 às 15:12
Lideranças políticas do Piauí confirmaram presença, nesta terça-feira (23), na cerimônia de posse de Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo. O evento, que reúne autoridades de diferentes regiões do país, simboliza o encerramento de um ano marcado por intensas articulações políticas em Brasília.
Piauí marca presença na posse do novo ministro do Turismo, em Brasília - Foto: Ascom Entre os presentes está o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, além de integrantes da bancada piauiense no Congresso Nacional, que fazem questão de prestigiar o novo titular da pasta estratégica para o setor turístico.
O deputado federal Florentino Neto (PT) destacou a relação próxima com a família do ministro. Amigo pessoal do deputado Damião Feliciano (União Brasil–PB), pai de Gustavo Feliciano, o parlamentar ressaltou a afinidade do clã com o Piauí.
“O pai do novo ministro já visitou nosso litoral diversas vezes”, afirmou, sinalizando a atenção que o estado pode receber no novo ciclo do Ministério do Turismo.
A presença expressiva de piauienses na solenidade é interpretada como um gesto político e institucional que reforça a expectativa de diálogo e de futuras parcerias voltadas à promoção do turismo no estado, especialmente no litoral, também em destinos ainda pouco explorados.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições 2026
CRISE INSTITUCIONAL
Ataques
Crime
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Homicídio
Sessão
Propostas
Decisão
Colunão do Feitosa
PLANEJAMENTO
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
JULGAMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.