28 de novembro de 2025 às 22:35 ▪ Atualizado em 28/08 às 02:27
A pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (28), aponta que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), aparece na frente em todos os cenários testados para a disputa ao Governo do Estado em 2026. O levantamento mediu diferentes combinações de possíveis candidatos e, em todas elas, o atual governador mantém vantagem.
Rafael Fonteles - Foto: Reprodução No cenário em que enfrenta o senador Ciro Nogueira (PP), Rafael registra a maior diferença entre os adversários. Em um segundo cenário, que inclui a ex-vice-governadora Margarete Coelho (PP), o resultado se repete, ou seja, o governador segue na liderança.
Um terceiro cenário testou o nome do ex-deputado Mainha, mas não houve alteração significativa no quadro geral. Em todas as simulações, o governador aparece numericamente à frente, com adversários distribuídos em patamares mais baixos de intenção de voto.
A pesquisa também avaliou a percepção sobre o governo estadual. Segundo o instituto, a gestão de Rafael Fonteles tem índices majoritários de aprovação, enquanto a desaprovação fica em um percentual menor. A soma das avaliações positiva e regular supera a avaliação negativa.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições 2026
CRISE INSTITUCIONAL
Ataques
Crime
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Homicídio
Sessão
Propostas
Decisão
Colunão do Feitosa
PLANEJAMENTO
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
JULGAMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.