01 de setembro de 2026 às 22:18 ▪ Atualizado em 01/09 às 22:35
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar no Piauí na próxima quarta-feira (09) para uma agenda política e eleitoral. A visita está sendo organizada por lideranças petistas e deverá ter como foco a campanha presidencial e o fortalecimento da base do partido no estado.
Presidente Lula. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), ao deputado estadual e candidato a deputado federal Franzé Silva (PT), que participa da articulação da agenda.
A programação ainda não foi oficialmente divulgada. A previsão é de que Lula chegue por Teresina e tenha, inicialmente, uma reunião com o governador Rafael Fonteles (PT) e outras lideranças da base aliada no Palácio de Karnak.
Além dos compromissos institucionais, a passagem do presidente pelo estado deverá incluir atividades voltadas à campanha eleitoral. A agenda é vista pelo PT como uma oportunidade para mobilizar apoiadores e reforçar as candidaturas que integram a base governista no Piauí.
Entre os nomes que devem participar da articulação estão o governador Rafael Fonteles, candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições 2026
CRISE INSTITUCIONAL
Ataques
Crime
Colunão do Feitosa
Eleições 2026
Homicídio
Sessão
Propostas
Decisão
Colunão do Feitosa
PLANEJAMENTO
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
JULGAMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.