Por Emanuel Oliveira
14 de julho de 2026 às 17:35 ▪ Atualizado há 5 dias
O pré-candidato a governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, apareceu com 45,2% das intenções de votos em nova pesquisa realizada ouvindo eleitores de todo o estado.
Joel Rodrigues - Foto: Ascom Está, desta forma, tecnicamente empatado com o pré-candidato a reeleição, governador Rafael Fonteles, do PT, que aparece na pesquisa com 45,6% das intenções de votos.
Os demais pré-candidatos a governador não chegaram a atingir 5% das intenções de votos: Toni Rodrigues (PL) 3,8%; Professor Gisvaldo (PSOL) e Lourdes Melo (PC) 1,3% ambos; Elizeu Aguiar (Novo) 1,1%; Jesus Rodrigues (Cid) 0,6%; Lúcia Santos (PSDB) 0,5%; Francisco Juriti (DC) e Geraldo Carvalho (PSTU) 0,2%; e Mainha (Pod) 0,1%.
A pesquisa do Instituto Veritá mostrou ainda que, em um eventual segundo turno, Joel Rodrigues superaria Rafael Fonteles, com 52,6% contra 47,4% das intenções de votos.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Veritá no período de 7 a 11 de julho, ouvindo 1.220 eleitores de cidades de Norte a Sul do Piauí. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Está registrada sob os números: TRE: PI-07549/2026 e TSE: BR-08694/2026.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Doação
Brutalidade
Acidente fatal
Estado é grave
Contas reprovadas
Abordagem
Decisão
Festa
Coluna Lugar de Fala
Projeto de lei
Programação
Índice de Qualidade
Atropelamento
Infraestrutura
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.