Por Isadora Santos
03 de novembro de 2025 às 10:16 ▪ Atualizado há 4 meses
Um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto a um grupo de ciclistas na noite de domingo (02), na localidade Campestre, zona rural de Cocal, no Piauí. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito morreu no local e o comparsa conseguiu fugir.
Suspeito morre após ciclista reagir a assalto. Foto: Divulgação De acordo com o relato policial, dois homens em uma motocicleta abordaram cerca de quatro ciclistas, entre eles um casal. O passageiro, armado com um revólver, anunciou o assalto, mas um dos ciclistas, de 33 anos, reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante.
Durante o confronto, a vítima conseguiu tomar a arma e efetuou dois disparos, atingindo o suspeito no peito e na cabeça. O homem morreu ainda no local.
O ciclista também foi baleado na coxa e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A PM isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). A arma utilizada na tentativa de roubo foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Cocal.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Improbidade Administrativa
Acidente fatal
Estado é grave
Na mira do MP
Contas reprovadas
Segurança
Obras
Feminicídio
OCORRÊNCIA
INVESTIGAÇÃO
TRAGÉDIA
Educação
Investigação
Manutenção
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.