10 de dezembro de 2025 às 19:34 ▪ Atualizado há 2 meses
A Polícia Civil de Pedro II investiga o estupro de duas irmãs, de 11 e 14 anos, que teriam sido abusadas pelo padrasto, um homem de 40 anos preso preventivamente na última sexta-feira (5). A criança mais nova está grávida, enquanto a adolescente deu à luz recentemente.
Polícia Civil - Foto: ASCOM As investigações começaram meses antes, quando denúncias apontavam que a adolescente, então com 13 anos, poderia ter sido abusada pelo companheiro da mãe. Ao ser procurada pelos policiais, ela negou o crime. Mesmo após engravidar, continuou negando ter sido vítima de violência sexual, e o inquérito seguiu aberto.
O caso tomou novos rumos quando a irmã dela, uma criança de 11 anos, foi levada ao hospital pela mãe após sentir fortes dores abdominais. Os profissionais da unidade de saúde confirmaram a gravidez e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. A menina relatou ter sido abusada pelo padrasto.
A partir dessas informações, o delegado Júlio Carvalho reuniu os elementos de prova e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça no mesmo dia. O homem foi preso e, após audiência de custódia, teve a prisão mantida. Ele será transferido para uma penitenciária.
Exames irão confirmar se ele é o pai das duas crianças.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Em Teresina
Maranhão em foco
Acúmulo ilegal
"Tela Brasil"
Coluna Ao Ponto
Coluna Lugar de Fala
Investigado
Ocorrência
Ensino superior
Tentativa de homicídio
Coluna Lugar de Fala
SSP-PI e Polícia Federal
Veja vídeos
Processo
Tragédia
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.