Por Fábio Wellington
28 de novembro de 2025 às 18:11 ▪ Atualizado há 2 meses
Uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.S.M foi presa nesta sexta-feira (28), acusada de ateia fogo em um idoso dentro de um bar no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. O crime foi praticado no último dia 13 de novembro.
Mulher é presa após jogar álcool e atear fogo em idoso na zona Sul de Teresina - Foto: Ascom Conforme a delegada Eliane Sanches, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso, ao avistar o homem idoso, a suspeita comprou álcool, despejou todo o líquido sobre a vítima, acendeu um isqueiro e ateou fogo no idoso. Ele permaneceu por alguns segundos com o corpo e a cabeça em chamas, até que clientes do bar onde estavam conseguiram intervir.
“A ação criminosa foi registrada em vídeo e confirmada por testemunhas. Em seu interrogatório, a própria investigada afirmou que o homem idoso nunca a lesionou fisicamente nem a ameaçou, e que teria praticado os atos apenas por não tolerar a presença dele nos locais que frequentava, evidenciando comportamento de frieza e perversidade”, disse a delegada.
A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, e na sequência será encaminhada para o sistema prisional do Piauí.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Em Teresina
Maranhão em foco
Acúmulo ilegal
"Tela Brasil"
Coluna Ao Ponto
Coluna Lugar de Fala
Festa
Infraestrutura
Investigado
Ocorrência
Ensino superior
Tentativa de homicídio
Coluna Lugar de Fala
SSP-PI e Polícia Federal
Veja vídeos
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.