Por Isadora Santos
23 de outubro de 2025 às 09:25 ▪ Atualizado há 3 meses
Um casal suspeito de aplicar golpes financeiros contra idosos foi preso nesta quarta-feira (22) em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Piauí e de Goiás. Os dois, um homem de 47 anos e uma mulher de 25, estavam foragidos e foram localizados na região do entorno do Distrito Federal.
Casal é preso por suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos no Piauí. Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com as investigações, o casal mantinha um esquema de estelionato voltado à contratação fraudulenta de empréstimos e ao desvio de valores via transferências PIX. As vítimas, em sua maioria pessoas idosas, tinham seus dados pessoais utilizados de forma indevida para movimentações financeiras expressivas.
A Polícia Civil estima que o prejuízo total causado pelos suspeitos ultrapasse R$ 100 mil. Em um dos casos identificados, foi constatada a contratação de um empréstimo não autorizado no valor de R$ 13.250.
Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, notebooks e anotações que devem auxiliar na comprovação da atividade criminosa. O material foi encaminhado para análise pericial. Os dois foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Em Teresina
Maranhão em foco
Acúmulo ilegal
"Tela Brasil"
Coluna Ao Ponto
Coluna Lugar de Fala
Festa
Infraestrutura
Investigado
Ocorrência
Ensino superior
Tentativa de homicídio
Coluna Lugar de Fala
SSP-PI e Polícia Federal
Veja vídeos
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.