13 de abril de 2026 às 23:16 ▪ Atualizado há 3 meses
Em meio aos burburinhos típicos das pré-campanhas, Iracema Portella, escolheu afastar com leveza e clareza qualquer possibilidade de ser cotada como vice do pré-candidato ao governo do Piauí, Joel Rodrigues.
Iracema Portella descarta ser vice de Joel: “A decisão de não disputar cargos partiu de mim.” - Foto: Redes Sociais Ela foi objetiva à coluna, sem meias palavras.
Disse que estará, sim, na campanha, mas em outro lugar. Vai coordenar as mulheres progressistas, um espaço que vem ganhando peso real dentro das estratégias eleitorais. Estará presente, participativa, mas no campo do apoio.
Ao pontuar que seu nome não foi cogitado e que a decisão de não disputar mais cargos partiu dela, Iracema encerra mesmo a possibilidade. Deixa a “vitrine”, mas permanece nos bastidores.
Com experiência e influência acumuladas, Iracema demonstra que há diferentes formas de exercitar a política.
Nem sempre passando pelo protagonismo, mas deixa claro que a articulação também tem enorme relevância.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Doação
Brutalidade
Acidente fatal
Estado é grave
Contas reprovadas
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Festa
Programação
Luto
Mandado
Eleições 2026
Eleições 2026
INVESTIGAÇÃO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.