FMS disponibiliza vacina contra catapora e investiga dois casos em Teresina

Vacinas foram solicitadas após a identificação de dois casos que estão sendo investigados, porém foi descartada a existência de um surto.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu nesta terça-feira (07), um total de duas mil doses de vacinas contra varicela, doença popularmente conhecida como catapora.

 

Vacinação - Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

As vacinas foram solicitadas após a identificação de dois possíveis casos que estão sendo investigados pela FMS, porém a gerente de epidemiologia da fundação, Amparo Salmito, descartou a existência de um surto. 

“Não temos surto, estamos investigando dois casos. Contudo fica o pedido para vacinação das crianças. O melhor é não adoecer”, pontua a gerente. 

 

Vacinação de crianças contra a gripe - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

Ainda de acordo com Amparo Salmito, o Ministério da Saúde estava com dificuldade de encaminhar as vacinas contra varicela para Teresina. E fez um apelo aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças. 

 “Porém hoje (07) recebemos duas mil doses e estamos disponibilizando para a imunização das pessoas que ainda não estão vacinadas. Então se seu filho ainda não foi vacinado leva no posto de saúde”.