O senador eleito Wellington Dias irá se reunir na quinta-feira (03), em Brasília, com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e o relator-geral do Orçamento da União, senador Marcelo Castro, para discutir adequações no orçamento da União para 2023. Wellington foi convocado por Lula para esta missão.
Foto: Ricardo Stuckert
O objetivo é assegurar propostas que estão no programa vitorioso das últimas eleições no orçamento. “Vamos trabalhar um entendimento que envolverá o presidente da Câmara, do Senado, os líderes, todo o Congresso Nacional e o Executivo. Queremos assegurar a continuidade do auxílio emergencial de R$600, garantir recursos para a saúde, educação e o social, além da política de ganho real para o salário mínimo. É a partir disso que vamos começar a reconstruir o Brasil”, disse Wellington Dias.
O encontro também irá contar com a participação de Aloizio Mercadante, dos senadores Paulo Rocha (PT-PA), Jean Paul Prates (PT-RN), Fabiano Contarato (PT-ES) e dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Enio Verri (PT-PR), Rui Falcão (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS).
A reunião será às 10:30h, na Liderança do MDB no Senado e, logo após, às 11h30, o senador Marcelo Castro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e o senador eleito, Wellington Dias, irão conceder entrevista coletiva, no púlpito localizado em frente à Presidência do Senado.
Piauí se destaca na política nacional
A transição do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) tem um destaque importante de políticos piauienses nesta quinta-feira (03). Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e um dos mais importantes aliados de Bolsonaro, se reúne com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) afim de tratar sobre a transição de governo.
O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, montou um comitê para acompanhar de perto a transição governamental para a administração do presidente eleito Lula (PT), que toma posse no dia 1º de janeiro de 2023. Ciro Nogueira também se reúne com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Do outro lado o senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT) também se reúne com Alckmin para discutir adequações no orçamento da União para 2023. Wellington Dias foi escolhido por Lula para administrar essa parte transitória do governo .
Marcelo Castro, relator-geral do Orçamento da União e senador do Piauí, também participa de reunião com Dias e Alckmin para arquitetar os gastos do governo Lula. “Vamos trabalhar um entendimento que envolverá o presidente da Câmara, do Senado, os líderes, todo o Congresso Nacional e o Executivo. Queremos assegurar a continuidade do auxílio emergencial de R$600, garantir recursos para a saúde, educação e o social, além da política de ganho real para o salário mínimo. É a partir disso que vamos começar a reconstruir o Brasil”, reforçou Wellington Dias.