A vereadora de Teresina Thanandra Sarapatinhas (Patriota) voltou a polemizar com carroceiros. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (21), a parlamentar afirmou que os carroceiros que protestam contra um projeto de lei de autoria dela não querem trabalhar e só pensam em si.
“Não, eles tão olhando só para o deles. Não querem trabalhar de outra coisa, um cavalo de lata, que é aquelas motos com caçamba acoplada. Não querem trabalhar numa reciclagem. Trabalhar de outra coisa, não. Eles só querem bater nessa tecla”, afirmou a vereadora.
Ainda segundo Sarapatinhas, os carroceiros não cuidam dos seus animais e só estão olhando para si, sem se preocuparem com o sofrimentos dos bichos.
"Tem um ou outro que cuida bem do seu animal, que dá uma vidazinha bacaninha pra ele, porque é de onde leva o sustento pra casa. Mas eles só estão olhando o lado deles, eles não querem ver que os animais vão parar de fazer isso, parar de sofrer, parar de trabalhar exaustivamente nesse sol quente”, finaliza a vereadora.
Entenda o caso:
Carroceiros fazem protesto e interditam avenida Marechal Castelo Branco em Teresina
Na manhã desta quarta-feira (21), um protesto interditou a Avenida Marechal Castelo Branco, na frente da Câmara Municipal de Teresina, no bairro Cabral, Centro-Norte de Teresina.
A interdição acontece porque os trabalhares são contra um projeto de Lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas, que busca o fim do uso de veículos movidos à tração animal em Teresina.
Para a presidente da Associação dos Carroceiros em Teresina, Tina Lima, o projeto de lei pode desempregar e desamparar mais de 2 mil famílias que dependem da atividade de carroceiro.