Na noite deste domingo (28), o prefeito da cidade de Madeiro (PI), José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com disparos de arma de fogo. Felipe Seixas, primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, é o principal suspeito de ter cometido o crime. O caso ocorreu por volta de 18h.
Conforme informações repassadas pela polícia, o prefeito estava assistindo a uma partida de futebol quando foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas, que estava com o ex-prefeito, Zé Neto. A vítima foi atingida por três tiros e chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas, devido aos ferimentos, não resistiu.
Algumas testemunhas relataram que cerca de 30 minutos antes do acontecimento, o suspeito chegou a mostrar a arma aos que estavam no local. Tanto Felipe Seixas, quanto Zé Neto empreenderam fuga do local e, até o momento, não foram localizados.
A Polícia Militar está em diligências em busca dos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, o prefeito Zé Filho já havia relatado as forças de segurança que estava sendo ameaçado de morte e recebeu, inclusive, uma oferta, do ex-prefeito, de R$ 4 milhões para renunciar ao cargo.