As fortes queixas do deputado estadual Ziza Carvalho (PT) com o deputado Georgiano Neto (PSD) são oriundas de duas cidades do semiárido piauiense. Na sexta-feira (15), Ziza afirmou ao Lupa1 que Georgiano invade suas bases sem nenhum pudor usando em seu favor o que o petista chama de "governo paralelo dentro do próprio governo". O deputado também chamou Georgiano de chantagista.
As perdas de bases que mais incomodaram Ziza ocorreram nos municípios de Nova Santa Rita e principalmente em Simplício Mendes, este último berço político do próprio Ziza. Nas duas cidades, os ex-prefeitos, que elegeram seus sucessores, apoiavam o petista e agora os novos prefeitos fecharam com Georgiano para a eleição de 2022, fazendo com que Ziza perdesse o apoio do grupo da situação nas duas cidades.
O caso mais grave que irritou o deputado foi em Simplício Mendes. Ziza foi votado nas duas últimas eleições pelo então prefeito Dr. Heli. Em 2020 Heli elegeu o sucessor Márcio Moura (PSD). O novo prefeito e o grupo preferiram seguir Georgiano Neto em vez de Ziza Carvalho.
Situação semelhante ocorreu em Nova Santa Rita, na região de São João do Piauí, onde o grupo do atual prefeito Heli Marques (Progressistas) vai votar em Georgiano, deixando de apoiar Ziza.