O secretário de Planejamento João Henrique Sousa (MDB) visitou nesta sexta-feira (24) a Câmara Municipal de Teresina para se reunir com vereadores na tratativa de propostas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Um dos principais acertos se deve a solicitação dos parlamentares para que ocorra um remanejamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para a Secretaria dos Direitos Humanos, responsável pelos Conselhos Tutelares.
O ex-ministro João Henrique, falou ao Lupa1 que está confiante de que o orçamento tenha menos complicações e alterações do que a LOA do ano passado.
“Nós estamos aqui por determinação do prefeito Dr. Pessoa no sentido de podermos discutir com eles [vereadores] algumas alterações que sejam pretendidas. Eu espero que sim [menos complicações], acho que nessa conversa que nós teremos iremos chegar a bom termo”, disse.
O relator do orçamento, vereador Allan Brandão (PDT) que falou que os acertos em torno da votação da pauta estão sendo encaminhados.
“Nós demos o prazo de dez dias para apresentação das emendas que se encerra dia 26. Posteriormente nós iremos analisar, está aqui [na reunião] o vereador Deolindo e Joaquim que fazem parte da comissão, para colocar em votação tanto na comissão quanto no plenário”, explicou.