O presidente do PSDB no Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-deputado estadual Luciano Nunes, afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que é possível uma aliança dos tucanos com o MDB nas eleições municipais.
Após uma reunião com o também pré-candidato Paulo Márcio, surgiram rumores de que os dois estariam discutindo uma composição majoritária.
“O PSDB tem um projeto de candidatura própria, o MDB também tem o seu projeto. Existe relações muito boas do ponto de vista pessoal, minha com o Paulo Márcio e com outras pessoas do PSDB. Nós temos muito tempo ainda, foi uma primeira conversa. É possível, é possível um entendimento, mas nós ainda temos muita estrada para percorrer”, disse o tucano.
O ex-deputado destacou que o processo político leva tempo e necessita de muito diálogo. Para ele, acima de tudo, são necessários paciência e respeito.
“Então o que existe hoje é esse primeiro contato, essa primeira conversa. O processo político é longo e demorado, requer muita paciência e muita conversa. E nós temos muito tempo para exercitar essa paciência, o respeito e o diálogo com todos aqueles que tiverem esse mesmo sentimento e quiserem o melhor para Teresina”, finaliza.
Veja o vídeo:
Opinião contrária
O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, afirmou na quinta-feira (09) ao Lupa1 que considera improvável uma coligação entre MDB e PSDB. Ao justificar sua fala, o parlamentar municipal a citou que o MDB é da base do governador Rafael Fonteles (PT).
“Não tem condições políticas de uma aproximação MDB e PSDB, até porque o MDB hoje é da base do governo, ele tem o vice-governador do estado, Themístocles Filho. Então isso é muito improvável”, afirmou Melo.