O deputado federal Flávio Nogueira (PT) voltou a comentar nesta sexta-feira (25) a possibilidade de concorrer ao Senado na chapa do governo em 2026. Em entrevista ao Lupa1, o parlamentar disse que Lula vai precisar de parlamentares fiéis e, para o deputado, é melhor que o candidato seja do PT do que de outros partidos aliados do governo.
“Isso não é fácil [ser o candidato], tem que ganhar o partido, no meu caso o PT. Eu acho que o partido não pode prescindir de uma vaga de senador porque Lula precisa de parlamentares fiéis a ele. E é melhor ser senador do partido do que um aliado”, disse.
O debate em torno da disputada chapa majoritária de 2026 se reacendeu após o vice-governador Themistocles Filho (MDB), brincar durante uma solenidade, que o deputado Flávio, possuía os trejeitos de senador.
Para 2026 já existe um candidato natural à reeleição, o senador Marcelo Castro (MDB). Sobram, portanto, duas vagas na chapa majoritária do governo. A de vice-governador e a de senador. Assim como Flávio, o deputado federal Júlio César também não pretende abrir mão de concorrer ao Senado Federal.
Nos bastidores também circula a possibilidade de membros do “núcleo duro” de Rafael Fonteles postularem as cobiçadas vagas. Muitos pretendentes, poucos assentos.