O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, afirmou que o transporte público será prioridade na Câmara Municipal de Teresina, e que uma audiência pública deve ser realizada para discutir os problemas existentes na capital.
O assunto tem gerado polêmica nos últimos dias. O parlamentar chegou a afirmar que o problema enfrentado na capital é decorrente da "falta vergonha na cara dos empresários". Para Jeová, a solução é o cancelamento da licitação e contratação de novas empresas que tenham estrutura necessária para atender os usuários.
"São empresas falidas que não tem condições de investir no transporte público e quem sofre é a população", desabafou.
Nas últimas semanas, vários movimentos de reivindicação por melhores condições de trabalho e falta de pagamento foram realizados pelos trabalhadores. O último aconteceu na sexta-feira (05), na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, no qual a população foi surpreendida com paralisação de 100% da frota no final da tarde.
Diante da novela do transporte público de Teresina, mais uma vez os mais vulneráveis, população e trabalhadores, continuam sendo prejudicados. Já está passando da hora de políticos que se dizem defensores da população olharem para a realidade do povo que sofre por depender de um transporte público que mais gera discurssões que benefícios para a população!