Geraldo Alckmin é empossado como ministro do Desenvolvimento

A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (04).

Nesta quarta-feira (04), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), tomou posse como ministro do Desenvolvimento, indústria, comércio e serviços. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.

Durante a posse, Alckmin falou sobre a importância de reconstruir laços e fortalecer o país. "Sejamos claros quanto aos nossos propósitos, a hora é de união e reconstrução, como dito nosso lema desde o último domingo", disse Geraldo.

Ainda na posse, Alckmin relembrou sobre o mandado de Jair Bolsonaro. "depois de quatro anos de descaso, de má gestão pública e de desalinho com os reais problemas brasileiros, o presidente Lula determinou com acerto a recriação do MDIC como uma medida fundamental", disse ele.


 

Geraldo Alckmin durante posse em Brasília
Reprodução/youtube

O político ainda falou sobre a promessa de reforçar laços com o Conselho Nacional de Indústria (CNI) e o fortalecimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "É um banco historicamente vital para políticas estruturadas de desenvolvimento, vamos fortalecer o papel do BNDES como alavanca do desenvolvimento econômico e social”, afirmou. “O MDIC será seu primeiro apoiador", esclareceu.

Com o novo cargo, ele mesmo assim não irá receber dois salários, passando a receber apenas o pagamento de R$ 39.293,32 por mês.

Serão empossadas ainda nesta quarta-feira, a ministra dos Esportes, Ana Moser e Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente.