Evaldo Gomes: “Equatorial fala muito em investimento, mas fica só no discurso”

Deputado chegou a dizer que a extinta Cepisa prestava “um serviço muito melhor”.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), fez duras críticas à concessionária de energia elétrica Equatorial.Em sua fala, Gomes fez menção às inúmeras reclamações que tem recebido da população, sobretudo da capital Teresina e afirmou que moradores de algumas regiões chegam a passar até um dia e meio sem energia elétrica.

 

Evaldo Gomes, deputado estadual (Solidariedade)Alepi

A situação, que se torna pior no período chuvoso, tem ganhado repercussão na Alepi e já há, inclusive, conversas no sentido de uma possível abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito do legislativo piauiense.

“A gente tem recebido muita reclamações por parte dos usuários da nossa capital, no que diz respeito a falta de energia. Aqui mesmo na zona leste, especialmente naquela região do grande Satélite,  do Planalto Ininga, do Morada do Sol aquela região tem sofrido a falta de energia todas as vezes que chove na nossa capital”, disse Evaldo.

Evaldo Gomes também afirmou que os parlamentares já tiveram oportunidade de dialogar com a direção da Equatorial e que a concessionária prometeu muito investimento na capital, porém, “fica só no discurso”.

A Equatorial fala muito em investimento, fala muito em dinheiro, que vai injetar no sistema elétrico da nossa capital e, no entanto fica só no discurso”, pontual Gomes.

Os valores praticados pela concessionária também foram criticados pelo deputado que disse não entender como a empresa cobra tão alto pelo serviço precário que oferece.

Eu não entendo como uma empresa como a Equatorial, que tem cobrado taxas altíssimas dos usuários, sendo a regra para aquelas pessoas que atrasam o pagamento do talão de energia é muito dura e, no entanto, eles não têm feito esse investimento como eles têm dito. O que a gente tem percebido é que de norte a sul de Teresina falta energia”, criticou o deputado.

O deputado também sugere em sua fala que a empresa deve começar a ser responsabilizada pelas constantes faltas de energia elétrica que, não apenas na capital, mas em todo o estado, tem causado uma série de prejuízos à população.

Então eu acho que a direção da Equatorial precisa começar a ter responsabilidade. Os usuários têm sofrido na pele e descaso. E não é de hoje! Há um ano, dois anos atrás, a gente travou um debate aqui nessa casa, a gente chegou a ir até à direção daquela companhia, que falava que fazia investimento e que isso ia mudar, e o que a gente pode perceber é que a coisa tem é piorado”, asseverou Evaldo.

Por fim, o deputado disse que “talvez hoje” a extinta Cepisa prestasse um serviço melhor que a Equatorial.

A Cepisa, que era uma empresa estatal, que tinha um vínculo com o Governo Federal, talvez hoje preste um serviço muito melhor do que hoje o serviço prestado pela Equatoral (SIC)”, concluiu.

Veja o vídeo na íntegra: