O vereador Victor Linhares (Progressistas) foi empossado nesta terça-feira (30) e declarou em entrevista à TV Lupa1 que pretende sim disputar a reeleição. Até antes da posse, o parlamentar não aparecia na relação de pré-candidatos do partido. Victor também não participou da convenção de Silvio Mendes (UB).
“Eu acho que vai ajudar o partido se a gente disputar, mas é algo que a gente tem que conversar. Isso é uma vontade de quem está do nosso lado. Nossa base pede, continuamos trabalhando pela população, então é normal ter esse pedido. Algo que a gente está pensando, vamos ver se tem como viabilizar isso, se a gente tiver como viabilizar porque não disputar?”, questiona.
Questionado se pode haver alguma resistência no Progressistas, pelo fato de agora Victor Linhares possuir mandato, o presidente municipal da sigla, vereador Aluísio Sampaio, acredita que adição não altera a dinâmica da chapa.
“Não, acho que não, o partido tem outros nomes, o Victor vem somar aqui nessa chapa e será bem-vindo na disputa. Acho que a disputa não se decide antes da eleição, a disputa se decide no voto, e quanto mais candidatos o partido apresentar, maior chance e maior bancada o partido vai ter”, disse.
Victor Linhares assume assento na Câmara Municipal no lugar da ex-vereadora Graça Amorim (PRD), cassada após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por 4 votos a 3. A advogada já protocolou recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de voltar ao mandato.