Ciro Nogueira recebe enxurrada de críticas após publicação contra campanha de vacinação

“Um governo voltado para o passado”, disse o senador ao se referir à campanha que tem Xuxa como embaixadora.

Depois de perder a eleição para senador, governador, presidente de República e presidente do Senado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), perdeu a oportunidade de ficar calado sobre a primeira campanha de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde.

Isso é o que pode se notar da enxurrada de críticas que Nogueira tem recebido de internautas após publicação em que tratou a campanha como ação de um “Governo voltado para o passado”, e ironizou a participação da apresentadora Xuxa Meneghel como embaixadora, referindo-se a ela como “ídolo do passado”.


A publicação que foi manchete nos principais portais de notícias do país fez do senador, ex-ministro de Bolsonaro, alvo de centenas de médicos, especialistas em saúde, artistas, jornalistas, influencers que saíram em defesa da campanha e de Xuxa.

“Moderno é ser negacionista da ciência e da vacinas, né? E o cursinho para aprender a ser oposição, já começou?”, respondeu Luiz Paulo, médico, professor, mestre em Saúde Coletiva.


“vc, @ciro_nogueira, prefere tortura e ditadura, coisas "novas" e saudáveis pras crianças, né? Toma vergonha!”, disse a cantora Zélia Duncan.


“Você queria que o ídolo fazer fosse quem ? Brilhante Ustra ? Ora, vá conversar com o Pazuello !”, comentou o jornalista Chico Pinheiro.