Na noite dessa quarta-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu um post do ator Leonardo DiCaprio no twitter um alerta sobre o aumento do desmatamento na Amazônia nos últimos 3 anos.
A série de publicações feitas pelo presidente, em inglês, ele reafirmou o compromisso de seu governo com a defesa da floresta e mencionou os incêndios nos Estados Unidos.
"- Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou deixá-lo fora do gancho."
Em seu tweet, Leonardo DiCaprio comentou sobre o ataque de desmatamento ilegal que a região da floresta Amazônia vem sofrendo nas mãos da indústria extrativa.
"Quão extenso é o desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem? De acordo com este mapa de @mapbiomas, a região tem enfrentado um ataque de desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa nos últimos 3 anos."
Essa não foi a primeira vez que o presidente brasileiro responde a criticas do ator, no fim de abril, Bolsonaro respondeu a outra publicação de Leonardo, sobre a participação de jovens nas eleições e em maio, o ator fez outra publicação sobre o desmatamento na Amazônia.