O presidente municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, falou em entrevista exclusiva ao Lupa1 nesta quinta-feira (24) sobre a situação de dois vereadores da sigla, Inácio Carvalho e Graça Amorim.
Aluísio reconheceu que parlamentares assumiram cadeiras na Câmara através de uma articulação do Palácio da Cidade e que ambos terão que decidir se seguirão com a oposição ou com o grupo do prefeito Dr. Pessoa.
“Nós sabemos que eles estão aqui na Câmara através de um arranjo político feito pela prefeitura. E eles em momento oportuno vão ter que escolher o caminho que querem seguir. Se quiserem continuar no partido, necessariamente não podem apoiar politicamente o Dr. Pessoa”, disse.
Aluísio Sampaio comparou a situação dos dois vereadores aos ex-filiados ao Progressistas, vereadores Valdemir Virgino (sem partido) e Neto do Angelim (sem partido), e deixou claro que processo servirá de base para trativa com Inácio e Graça.
“No ano de 2022 nós também pedimos um alinhamento entre todos os mandatários do partido e os vereadores Valdemir e Neto do Angelim não seguiram esse alinhamento e foram deixados à vontade para sair do partido. Consequentemente foram convidados para o Palácio da Cidade e Inácio e Graça assumiram”, explicou.