Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, informou que um dos envolvidos no sequestro relâmpago do adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil era vizinho da família da vítima e é considerado o mentor intelectual do crime. O homem está foragido.
Ao todo, cinco pessoas foram presas e duas seguem foragidas. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (26), quando o adolescente Jorge Gabriel, filho de um empresário do ramo de transportes do município, foi sequestrado. Durante a ação criminosa, ele chegou a gritar e travar luta corporal com os sequestradores.
O secretário Chico Lucas destacou que a resposta rápida foi prioridade para as forças de segurança.
Ontem à noite ainda, recebemos informações desse sequestro e ainda ontem, eu designei as forças de segurança, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a diretoria de inteligência, delegado Anchieta, para que fizessem todos os esforços para que encontrássemos essa criança viva e devolvêssemos ela à sua família. Nossa maior preocupação era trazer ele são e salvo, disse.
Os criminosos exigiram cerca de R$ 250 mil de resgate.
A Polícia Civil acompanhou as negociações e, já na tarde desta sexta-feira (27), conseguiu localizar o cativeiro em uma área rural de Nazária do Piauí.
Passagens pela polícia
O secretário também ressaltou a gravidade do crime, que há mais de 20 anos não ocorria nesse formato no Piauí, e fez um alerta sobre a necessidade de rigor na punição. Além disso, o secretário de Segurança disse que o mentor do sequestro já tinha passagens pela polícia.
Esse crime não existe há mais de 20 anos no Piauí. Temos que mostrar preocupação, principalmente porque um dos envolvidos, que ainda está sendo procurado, era o mentor intelectual e vizinho do pai do jovem. Ele já tinha sido preso no ano passado pelo DRACO, tem passagens por crimes. Fazemos um apelo para que esses crimes violentos sejam levados com seriedade e essas pessoas sejam presas, completou Chico Lucas.