Vídeo: adolescente é executado a tiros em suposta emboscada no Piauí

Um dos suspeitos de praticar o crime é outro adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta semana a investigação sobre o homicídio do adolescente Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, assassinado a tiros no último domingo (6), na cidade de Luzilândia, no Norte do estado. O principal suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido durante a apuração do caso.

 

Ronaldo Vieira Cardoso foi morto a tiros - Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Saul Laurentino, responsável pela investigação, a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo em uma suposta emboscada. O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento, o que ajudou na rápida identificação do autor e de outras pessoas que estavam presentes no momento da execução.

O menor apreendido foi representado por internação provisória, e com ele foi encontrada a arma utilizada no crime — um revólver calibre .32. A motivação do homicídio, segundo a polícia, está relacionada à disputa entre facções criminosas. Tanto a vítima quanto o autor do disparo tinham passagens pela polícia e pertenciam a grupos rivais.

“Além da apreensão do menor e da arma, instauramos um inquérito paralelo para apurar se os demais envolvidos, que aparecem nas imagens ao lado do autor, também participaram do planejamento ou execução do crime”, explicou o delegado.

Veja o momento do crime