Um trio criminoso foi preso na tarde desta quinta-feira (1°) por envolvimento com tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos em Parnaíba, no litoral do Piauí. A prisão dos suspeitos foi realizada pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e teve o apoio da Força Tática.
Segundo a polícia, a equipe foi informada no período da tarde que dois homens estariam comercializando entorpecentes na região do bairro São Vicente de Paulo.
Conforme o relatório da Polícia Militar, um homem identificado pelas iniciais H. M. B, de 22 anos, foi visto saindo de uma casa com uma balança de precisão e um pacote de skank. O suspeito estava tentando fugir em um carro Fiat Palio Cinza quando foi abordado e levado de volta à residência.
No local, a guarnição encontrou um homem identificado pelas iniciais F. C. B. Da. S, de 23 anos, e uma mulher identificada pelas iniciais A. V. Dos. S. B, de 19. Ao averiguar a residência, a equipe encontrou três balanças de precisão, cinco embalagens de skank, três celulares, documentos roubados e três veículos, sendo um deles uma motocicleta Honda Biz vermelha com restrição de roubo e furto e placa adulterada.
A motocicleta havia sido furtada no dia 24 de dezembro de 2024, nas proximidades do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A polícia também recuperou documentos que foram roubados no dia 25 de abril deste ano.
A Polícia identificou o trio como integrante de uma organização criminosa e encaminhou os suspeitos, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.