Tatiana Medeiros segue sob observação no HUT após ser encontrada desacordada em cela

Suspeita inicial, conforme informações da polícia, é que Tatiana tenha ingerido medicamentos em alta dosagem antes de passar mal.

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na manhã desta quarta-feira (21), em sua cela no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), onde cumpre prisão preventiva desde o dia 3 de abril.

Tatiana Medeiros segue sob observação no HUT após ser encontrada desacordada em cela - Foto: Reprodução

De acordo com o boletim médico divulgado pelo HUT às 13h, Tatiana foi admitida na unidade de saúde ainda pela manhã e apresentava-se consciente, com sinais vitais estáveis e sem necessidade de suporte avançado de vida. A paciente passou por atendimento multidisciplinar e permanece sob observação clínica, com monitoramento contínuo.

A suspeita inicial, conforme informações da polícia, é que Tatiana tenha ingerido medicamentos em alta dosagem antes de passar mal. Ela foi socorrida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levada às pressas para o hospital, onde deu entrada na sala vermelha — setor destinado a atendimentos de emergência.

Por ser advogada, a vereadora cumpre sua prisão em uma sala de estado-maior, conforme prevê a legislação. Tatiana Medeiros foi presa durante uma operação da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais, como compra de votos com recursos de uma facção criminosa e desvios de verbas destinadas a uma ONG.

O hospital informou que novas atualizações serão fornecidas apenas em caso de mudanças significativas no quadro clínico da paciente.