A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 12h40 deste domingo (27), a equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu localizar a dupla suspeita de participar da morte do sargento da PMPI Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido na tarde do último sábado (26).
Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, foram localizados na zona Leste de Teresina.
Durante a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Diante disso, os policiais revidaram, e o suspeito de iniciais J.M.F. de S. foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O outro suspeito, de iniciais K.P.V.S., foi conduzido à sede do DHPP para os devidos procedimentos cabíveis ao caso.
A PMPI informa ainda que, durante a ação, duas armas de fogo foram recuperadas, sendo uma delas pertencente ao policial militar morto no sábado.
Arma do crime e a arma que estava com os suspeitos - Foto: Divulgação
O policial militar Elenilton Galvão foi assassinado na tarde deste sábado (26) em frente a uma academia no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da capital. Conforme relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra o policial, que não teve tempo de reagir.
Gravemente ferido, Elenilton Galvão foi socorrido e encaminhado ao HUT, mas acabou falecendo pouco depois. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).