Suspeito de matar PM é morto em confronto com o BEPI; estava em motel na zona Leste

Ação aconteceu próximo a um motel localizado na zona Leste de Teresina, onde os acusados estavam escondidos.

A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 12h40 deste domingo (27), a equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu localizar a dupla suspeita de participar da morte do sargento da PMPI Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido na tarde do último sábado (26). 

Suspeito de matar PM é morto em confronto com o BEPI; estava em motel na zona Leste - Foto: Reprodução

Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, foram localizados na zona Leste de Teresina.

Durante a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição. 

Diante disso, os policiais revidaram, e o suspeito de iniciais J.M.F. de S. foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

O outro suspeito, de iniciais K.P.V.S., foi conduzido à sede do DHPP para os devidos procedimentos cabíveis ao caso. 

A PMPI informa ainda que, durante a ação, duas armas de fogo foram recuperadas, sendo uma delas pertencente ao policial militar morto no sábado.

Arma do crime e a arma que estava com os suspeitos - Foto: Divulgação

Relembre o crime

O policial militar Elenilton Galvão foi assassinado na tarde deste sábado (26) em frente a uma academia no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da capital. Conforme relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra o policial, que não teve tempo de reagir.

Gravemente ferido, Elenilton Galvão foi socorrido e encaminhado ao HUT, mas acabou falecendo pouco depois. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).