A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo (DHPP), cumpriu, nesta quinta-feira (22), três mandados de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais, J.S.D.M. Ele foi preso na capital de São Paulo, apontado como membro de uma facção criminosa, além de ser suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos nos anos de 2023 e 2025, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
De acordo com o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a abordagem policial, o suspeito apresentou um documento falso, mas foi rapidamente identificado pelos agentes, que já possuíam informações detalhadas a partir de investigações realizadas pelos policiais civis do Piauí.
"J.S.D.M é considerado de alta periculosidade, com forte atuação na zona norte da capital piauiense, e sua prisão é considerada um avanço significativo para a elucidação de diversos crimes de homicídios que ocorreram na região", pontuou o delegado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.