Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal do Piauí prendeu em flagrante Jorge Luiz dos Santos Souza, de 28 anos, sob suspeita de tentar atuar como médico utilizando um diploma falso. O documento fraudulento indicava formação em uma faculdade privada de Teresina.
De acordo com informações preliminares, o suspeito se apresentou ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) para realizar o registro profissional.
No entanto, os responsáveis pelo órgão desconfiaram da autenticidade do diploma e entraram em contato com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), que confirmou a falsificação do documento.
Natural de Brasília, Jorge Luiz realizou a pré-inscrição no site do CRM-MA, onde inseriu informações falsas sobre sua suposta graduação.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de falsificação de documento público e tentativa de fraude.
O suspeito já havia tentado obter o registro no Conselho Regional de Medicina do Maranhão em dezembro de 2024, utilizando o mesmo diploma falso, mas não havia retornado para apresentar os demais documentos necessários.