Saiba quem são os faccionados foragidos e alvos de operação no Piauí

Operação foi deflagrada nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes, nesta quinta (05).

Na manhã desta quinta-feira (05) a Polícia Civil, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FIICO), deflagrou a “Operação Forças Integradas”, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra investigados de participar do crime organizado no Litoral do Piauí. 

 

Alvos da operação - Foto: Reprodução

Após a ação, a polícia divulgou fotos e nomes dos principais procurados, grande parte sendo da mesma família, pelas forças policiais. Eles foram identificados como: Diego Samarone dos Santos Alcunha, vulgo “Loirin”, Adriano do Amaral de Sousa Alcunha Lorão, Orlando de Sousa Silva Acunha, conhecido como “Orlandinho”, Hilda Francisca do Amaral de Sousa, Antônia Bruna Amaral de Sousa, Adeilson do Amaral de Sousa Alcunha, vulgo “Kiko” ou “Tio”, e Francisca Simone Nascimento Silva, conhecida como “Faixa rosa”. 

A operação deflagrada tinha intuito cumprir 26 mandados judiciais, onde 10 eram mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes. 

Durante as investigações, foi constatado que os alvos da operação possuíam envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, integração em facções criminosas, venda de armas e munições, roubos e homicídios.

Veja fotos dos procurados 

 

Procurado  -Foto: Polícia Civil

 

Procurado - Polícia Civil

 

Procurado - Foto: Reprodução

 

Procura da - Foto: Polícia Civil

 

Procurada - Foto: Reprodução

 

Procurado - Foto: Polícia Civil

 

Foragido - Foto: Reprodução

Entenda o caso 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05), a 'Operação Forças Integradas', que tem como objetivo o combate a organizações criminosas na região Norte do Piauí.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, cerca de 100 policiais participaram da operação, incluindo policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penais.