Na manhã desta sexta-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de substância análoga à cocaína avaliada em quase R$10 Milhões, a ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-316 em Alegrete do Piauí (PI), no Sudeste do estado.
Segundo informações da PRF, os policiais abordaram um carro de modelo CHEVROLET/Celta, que estava ocupado pelo motorista, um homem de 38 anos, e a passageira, uma mulher de 28 anos. Ainda conforme informado pelos policiais, ambos eram naturais da Bahia, mas moravam em São Paulo.
No decorrer do procedimento de abordagem, os PRFs perceberam uma inquietação nos suspeitos, que se apresentavam histórias contraditórias. Então, ainda durante a fiscalização, o homem decidiu fugir a pé para dentro da mata e deixando o carro e sua parceira para trás.
Desse modo os policiais resolveram realizar buscas no carro e dentro do porta-malas, ao vistoriar os equipamentos de segurança, os PRFs encontraram um total de 45 tabletes, cerca de 55 kg, uma carga avaliada em R$ 9.960.300,00.
A PM-PI foi acionada para prestar apoio nas buscas do homem. A mulher, o veículo e a droga foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Fronteiras para realização dos procedimentos cabíveis.