PRF prende homem por porte ilegal de arma e CNH vencida na BR-343

Além disso, o veículo do homem possuía um pedido de sequestro judicial expedido pelo Poder Judiciário Estadual no âmbito de um processo judicial.

Na tarde desse domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, por porte de arma de fogo,  na BR-343, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

O veículo abordado, modelo Gol de cor branca, era conduzido por um homem de 32 anos. Após análise da documentação apresentada pelo condutor, foi constatado que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde junho de 2020. No automóvel, também estava uma passageira, sobre a qual não havia nenhuma ocorrência registrada.

 

PRF prende homem por porte ilegal de arma e CNH vencida na BR-343 - Foto: Reprodução

Durante consulta aos sistemas, a equipe constatou que o veículo possuía um pedido de sequestro judicial expedido pelo Poder Judiciário Estadual no âmbito de um processo judicial. Além disso, foi constatado que o condutor tinha histórico de prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Ao ser questionado sobre a presença de materiais ilícitos no veículo,  o homem negou, mas autorizou a vistoria. Durante a busca, foram encontrados R$ 3.288,00 em espécie; uma pistola G2C 9mm, sem registro, carregada com uma munição na câmara e dois carregadores, totalizando 16 munições.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba, junto com o armamento e o dinheiro apreendido. O veículo foi igualmente encaminhado, em cumprimento ao pedido de sequestro judicial.