Na madrugada desse domingo (10), um motociclista ficou em estado grave após ser atingido por um carro modelo Toyota SW4, em frente à concessionária Alemanha Veículos, em Teresina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão, o motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista. A vítima, que pilotava a motocicleta, foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico.
Diante disso a equipe PRF, em diligências para localizar o condutor responsável, foi ao bairro Marquês, onde encontrou o veículo envolvido. No local, o motorista foi identificado ao lado do Toyota SW4 e admitiu ter participado do acidente, declarando ter consumido bebida alcoólica antes da colisão.
O condutor relatou que, após a colisão, dirigiu seu veículo até as proximidades de Altos (PI), mas afirmou não se recordar de detalhes.
Na Central de Flagrantes, o motorista concordou em realizar o teste de etilômetro. O resultado indicou 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Diante das evidências, o condutor foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente, e conduzir veículo sob influência de álcool.