A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do 22º Distrito Policial, prendeu na manhã desta quinta-feira (10), um homem de 24 anos, identificado como M.C.S., mais conhecido como “Chula”. A prisão do suspeito ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão pela prática do crime de roubo com uso de arma de fogo.
Divulgação/ PC
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no mês de agosto de 2021 na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Na ocasião o preso e outro comparsa identificado como Natan realizaram um arrastão em uma igreja evangélica da região e roubaram pertences de fiéis que estavam no local.
“Eles foram identificados pelas nossas investigações, passamos as informações para o nosso, até então, delegado Leonardo. Ele fez a solicitação ao juiz da Central de Flagrantes, na qual foi atendido, expedindo os dois mandados de prisão contra o Natan e o Chula. No ano passado, no mês de dezembro nós conseguimos prender o Natan, que já está preso à disposição da Justiça”, relatou Erlon Viana, chefe de investigação do 22º DP.
Ainda segundo o chefe de investigação, o preso foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, e deve ficar detido na Casa de Custódia.